Sub-categorias

Notícia

Sócrates: "Fico chocado quando ouço críticas sobre facilitismo"

“Fico chocado quando ouço críticas sobre o facilitismo” do programa Novas Oportunidades, disse este sábado José Sócrates em Santo Tirso. O primeiro-ministro acusou ainda “muita gente” de conviver bem com as desigualdades sociais.
11.12.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Sócrates: "Fico chocado quando ouço críticas sobre facilitismo"
Sócrates defende que “todos devem ter oportunidades” Foto Lusa/José Coelho

Sócrates considerou que “há para aí muita gente em Portugal que convive muito bem com as desigualdades sociais”, comentando as críticas ao programa Novas Oportunidades.

Para o chefe do Executivo “todos devem ter oportunidades”, manifestando a sua “aspiração como político” de deixar um País com mais oportunidades para os cidadãos portugueses.

“Fico chocado quando ouço essas críticas sobre o facilitismo. E, às vezes vejo umas pessoas criticar o facilitismo e olho para vós e penso como é que alguém pode, a pessoas que trabalham, que têm família e que decidiram ir estudar, criticar de facilitismo”, afirmou.

No discurso da cerimónia da entrega de diplomas do programa Novas Oportunidades, o primeiro-ministro considerou que o atraso histórico que mais penalizou o País foi o da educação, que prejudicou a economia, a igualdade de oportunidades e a cidadania.

“A verdade é que os 48 anos da ditadura deixaram uma marca de atraso na educação e o nosso objectivo deve ser vencê-lo”, sublinhou.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub