Sub-categorias

Notícia

Sondagem CM/Aximage: PSD em vantagem

O PSD está em vantagem na sondagem CM/Aximage. O partido de Pedro Passos Coelho regista 31,1 por cento nas intenções de voto legislativo, contra 29,5 por cento do PS.
20.05.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Sondagem CM/Aximage: PSD em vantagem
Líder social-democrata com ligeira vantagem Foto Miguel A. Lopes/Lusa

O CDS/PP consolida a terceira posição com 12,9 por cento, enquanto CDU e Bloco de Esquerda conseguem 7,3 e 5,2 por cento, respectivamente.

Continua a registar-se uma grande percentagem de indecisos (8,3 por cento dos eleitores), o que significa que este eleitorado decidirá os resultados das legislativas de 5 de Junho.

A abstenção prevista é de 35,8 por cento.

FICHA TÉCNICA

Universo: indivíduos inscritos nos cadernos eleitorais em Portugal com telefone fixo no lar ou possuidor de telemóvel. Amostra: aleatória e estratificada (região, habitat, sexo, idade, escolaridade, actividade e voto legislativo) e representativa do universo e foi extraída de um sub-universo obtido de forma idêntica. A amostra teve 750 entrevistas efectivas: 344 a homens e 406 a mulheres; 189 no interior, 289 no litoral norte e 272 no litoral centro sul; 198 em aldeias, 268 em vilas e 284 em cidades.                       proporcionalidade pelas variáveis de estratificação é obtida após reequilibragem amostral. Técnica: Entrevista telefónica por C.A.T.I., tendo o trabalho de campo decorrido entre os dias 14 e 18 de Maio de 2011, com uma taxa de resposta de 77,8%. Erro probabilístico: Para o total de uma amostra aleatória simples com 750 entrevistas, o desvio padrão máximo de uma proporção é 0,018 (ou seja, uma “margem de erro” - a 95% - de 3,6%). Responsabilidade do estudo: Aximage Comunicação e Imagem Lda., sob a direcção técnica de Jorge de Sá e de João Queiroz.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub