Sub-categorias

Notícia

Francisco Guterres Lu-Olo eleito Presidente da República de Timor-Leste

Lu-Olo lidera a contagem com 57,42% do total. Estão contados 90,09% dos votos.
Por Lusa|21.03.17
  • partilhe
  • 0
  • +

Francisco Guterres Lu-Olo foi eleito Presidente da República de Timor-Leste nas eleições de segunda-feira, segundo os dados oficiais relativos à contagem de 90,09% dos votos.

Quando estão contados 90,09% dos votos, segundo o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), Lu-Olo lidera a contagem, com 262.147 votos ou 57,42% do total, à frente do segundo classificado, António da Conceição, que tem 147.436 votos ou 32,29% do total.

Para vencer, qualquer candidato teria que obter 50% dos votos válidos mais um, ou 261.289, valor já ultrapassado por Lu-Olo.

"Desta vez a vitória é minha"

O Presidente eleito timorense, Francisco Guterres Lu-Olo, manifestou-se hoje feliz pela vitória nas eleições de segunda-feira, para que considera foi determinante o apoio de Xanana Gusmão, comprometendo-se a trabalhar no cargo pelo diálogo nacional.

"Desta vez a vitória é minha", disse à Lusa Lu-Olo que foi eleito na primeira volta das eleições presidenciais e na sua terceira tentativa, depois de derrotado na segunda volta nas eleições de 2007 e 2012.

"Foi realmente decisivo esse apoio de Xanana Gusmão e do CNRT, mas posso dizer que muito mais decisivo foram os militantes e quadros da Fretilin que apoiaram a minha candidatura. Esses sim foram determinantes", afirmou à Lusa, nas suas primeiras declarações desde que foi eleito.

Líderes do PD congratulam Lu-Olo pela vitória nas presidenciais

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub