Ex-vereadora da Câmara de Ourém absolvida em caso de irregularidades em concurso

Lucília Vieira estava acusada de prevaricação de titular de cargo político, subtração de documento e falsificação de documento.
Por Lusa|04.07.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Ex-vereadora da Câmara de Ourém absolvida em caso de irregularidades em concurso
Câmara Municipal de Ourém Foto D.R.

A ex-vereadora da Câmara de Ourém Lucília Vieira foi esta quarta-feira  absolvida dos crimes de prevaricação de titular de cargo político, subtração de documento e falsificação de documento, no âmbito de um concurso de recrutamento excecional de trabalhadores.

Ex-vereadora da Câmara de Ourém absolvida em caso de irregularidades em concurso


"Vai absolvida dos três crimes de que vinha acusada", afirmou a juíza na leitura da sentença, no Tribunal de Ourém.

Segundo o despacho de acusação, em 19 de julho de 2011, sob proposta de Lucília Vieira, esta câmara do distrito de Santarém aprovou por unanimidade o recrutamento excecional de vários trabalhadores, incluindo dois técnicos superiores para a Divisão de Educação e Assuntos Sociais. A chefe desta divisão propôs um para a área da Psicologia e outro para o Serviço Social.

Mas, "em cumprimento do propósito por si delineado de que a funcionária Carminda da Silva Santos acedesse à carreira/categoria de técnico superior", a vereadora deu ordem para ser alterada a justificação de contratação de forma a que fosse contratado um técnico para Educação Básica (com licenciatura nesta área) e não para Serviço Social.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!