Trump acusa Google de só mostrar notícias falsas sobre si

Presidente dos EUA considera que motor de busca dá primazia às fake news que são publicadas sobre a sua actuação.
28.08.18

O presidente dos EUA, Donald Trump, acusou o gigante Google de manipular os resultados das pesquisas pelos utilizadores de maneira a apresentar apenas os conteúdos negativos publicados sobre si. A opinião do líder da Casa Branca foi expressa esta terça-feira no Twitter, onde deixou a promessa que a sua administração irá abordar esta questão "muito séria".

"Os resultados de pesquisa no Google para 'Trump News' mostram apenas a visão/publicação dos fake new media. Por outras palavras, estão manipulados, em relação a mim e a outros, para que quase todas as histórias e notícias sejam MÁS. A falsa CNN é proeminente. Os media republicanos/conservadores e justos são excluídos. Ilegal", escreveu Trump.

Num outro tweet, o presidente dos EUA disse que 96% dos resultados das pesquisa têm origem na "media da esquerda nacional", um problema que assegura não se restringir ao Google.


No passado dia 24 de Agosto, o chefe de estado norte-americano acusou o Facebook e o Twitter de  "silenciarem milhões de pessoas" ao suspenderem várias contas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!