Trump "veta" comunicado e dá condolências no Twitter após a morte de McCain

Bandeira foi hasteada na Casa Branca em vez de ficar a meia-haste até ao funeral do senador.
27.08.18
Donald Trump tem sido duramente criticado pela forma como lidou oficialmente com a morte de John McCain. Depois de ter decidido não enviar uma declaração oficial da Casa Branca sobre a morte do senador e os serviços que prestou ao país, o presidente dos EUA optou por colocar uma publicação no Twitter onde dá as condolências à família do político.

De acordo com o The Washington Post, Trump informou a sua equipa que enviaria uma mensagem na rede social em vez de aprovar a emissão de uma declaração em nome de toda a sua administração. Este comunicado "vetado" por Trump apelidava McCain de "herói".




Outra das polémicas está relacionada com o facto de a bandeira dos Estados Unidos ter sido hasteada na manhã desta segunda-feira, na Casa Branca, em vez de ficar a meia-haste devido à morte do senador do Arizona até ao momento do seu funeral.

Durante a tarde, a bandeira voltou a ser colocada a meia-haste, tal como acontecia em todos os outros edifícios.

John McCain era um dos maiores críticos de Trump dentro do partido e, de acordo com a imprensa norte-americana, não queria que o atual presidente dos EUA marcasse presença no seu funeral. 

O senador morreu este domingo aos 81 anos. O senador norte-americano decidiu parar os tratamentos contra o glioblastoma, forma de tumor maligno no cérebro, detectado em julho de 2017 e que o levou a ser operado em Abril deste ano.  

"O senador estava com a sua mulher Cindy e a sua família quando acabou por morrer", disse o gabinete de comunicação de McCain.

Candidato à presidência dos EUA em 2008, venceu a disputa pela vaga republicana com Mike Huckabee, Rudolph Giuliani e Mitt Romney.

Mais tarde, perdeu a corrida à Casa Branca para o vencedor das primárias do Partido Democrata, Barack Obama.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De Mamie27.08.18
    Não gosta da palavra "herói" porque a florzinha fugiu de todas as maneiras incluindo as absurdas para não ir para a guerra. Trump está sempre no seu pior.
1 Comentário
  • De Mamie27.08.18
    Não gosta da palavra "herói" porque a florzinha fugiu de todas as maneiras incluindo as absurdas para não ir para a guerra. Trump está sempre no seu pior.
    Responder
     
     0
    !