Sub-categorias

Notícia

Turistas assaltados em albergue do Rio de Janeiro

Turistas brasileiros, chilenos, argentinos, ingleses e um vietnamita ficaram sem todos os seus pertences na madrugada deste sábado, quando quatro criminosos armados invadiram o albergue onde se encontravam hospedados, em Copacabana, zona sul da cidade brasileira do Rio de Janeiro. O Rio Rockers Hostel fica na Rua Toneleiros, num dos pontos mais nobres do famoso bairro carioca.
30.12.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Turistas assaltados em albergue do Rio de Janeiro
Foto Getty Images

Os criminosos aproveitaram a chegada de dois hóspedes, de madrugada, para entrarem no albergue, empunhando armas de fogo. O recepcionista, outras duas pessoas que estavam na recepção e os dois turistas foram trancados na casa de banho do primeiro andar sem os telemóveis, para não poderem pedir socorro.

Durante vinte minutos, os assaltantes arrombaram armários onde os hóspedes deixam os seus objectos pessoais. Foram levadas malas e mochilas com roupas, dinheiro, ténis, equipamentos electrónicos e o dinheiro do caixa da recepção do estabelecimento.

Por motivos que ainda se ignoram, os criminosos, apesar de dominarem a situação, não entraram nos 30 apartamentos, 24 dos quais ocupados. O albergue tem circuito interno de videovigilância, mas estava desligado porque, segundo funcionários, está a ser trocado por um mais moderno.

Ninguém ficou ferido mas o susto foi grande. Muitos dos turistas ficaram sem nada, incluindo dinheiro e passaportes, o que estragou o sonho da passagem de ano na chamada ‘Cidade Maravilhosa’ e complicou o regresso dos estrangeiros aos seus países de origem.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
3 Comentários
  • De Joaquim Carreira Tapadinhas30.12.12
    Num albergue,onde se acolhem pessoas de fracos rendimentos,é ainda mais lamentável o assalto.Contudo,os ladrões vivem desesperados porque os lugares onde predomina a riqueza cada vez estão melhor protegidos e é difícil.
    Responder
     
     13
    !
  • De sebastiao sousa30.12.12
    É por este motivo que eu ainda não fui ao Brasil.É só ladões.
    Responder
     
     6
    !
  • De Zé Tobias30.12.12
    Cumplicidade interna!
    Responder
     
     4
    !

Mais notícias