Sub-categorias

Notícia

Uma viagem pela riqueza natural de Arouca

Natureza, história, tradição e até pedras que brotam de uma rocha-mãe fazem parte do roteiro por um concelho de Aveiro que oferece ar puro.
Por Ana Isabel Fonseca|14.11.17
Os rios correm com pressa em arouca e o verde inunda a paisagem rochosa, detentora de uma beleza que nos tira o fôlego. Visitar aquela vila é quase como se fizéssemos uma viagem no espaço e no tempo, mas é uma viagem onde a aventura está bem presente e onde todos os sentidos devem estar bem despertos.

Há aldeias tradicionais que contam um pouco da história de quem ali vive, artesanato, desportos de aventura no rio Paiva e percursos pedestres. É precisamente neste último ponto que reside uma das maiores atrações. Trata-se, pois claro, dos Passadiços do Paiva.

É logo pela manhã que devemos começar a visita. O percurso tem oito quilómetros e atravessa um autêntico santuário natural, passando pelas praias fluviais do Areinho, Espiunca e do Vau. Trata-se de uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia. A escolha ideal para quem ama a natureza. E quem quer continuar a embrenhar-se pelo meio da paisagem deve seguir para a serra da Freita e procurar a Cascata da Frecha da Mizarela. É uma cascata alimentada pelas águas do rio Caima e tem cerca de 75 metros, tratando- -se de uma das quedas de água mais altas da Europa.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub