Video-árbitro explica como viu golo anulado ao Portimonense

Fábio Veríssimo conta que teve "sensação de irregularidade". Linhas de fora de jogo da TV não são usadas no fora de jogo.
Por Octávio Lopes|10.09.17
Fábio Veríssimo explicou ontem que ficou com a "sensação" de que Manafá estava em fora de jogo no início da jogada que ditou a anulação do 2º golo do Portimonense, diante do Benfica, marcado por Fabrício, que colocaria o resultado em 2-2, no minuto 87, e que, por isso, disse ao árbitro Gonçalo Martins para retardar o recomeço da partida enquanto ia analisar as imagens do lance.

Depois de as visionar, Veríssimo (o vídeo-árbitro do jogo) concluiu que Manafá estava em fora de jogo. Avisou Gonçalo Martins, que anulou um golo que antes tinha validado.
"Tivemos logo a sensação de que poderia ter havido ali uma irregularidade no início da jogada (...). O assistente do VAR [Pedro Felisberto] transmitiu a Gonçalo Martins para ele não apressar o recomeço do jogo, uma vez que era o golo do empate, perto do fim, e o Benfica poderia querer reatar o jogo de forma célere e nós precisávamos de tempo para rever", disse Veríssimo em declarações prestadas ao Twitter do Projeto Vídeo-árbitro.

"Depois de recorrermos a todas as imagens disponibilizadas (...), dissemos ao árbitro - 'atenção que há fora de jogo junto à linha lateral'. Ele fez o sinal de vídeo- -árbitro, mas como o barulho era enorme teve dificuldade em perceber a parte final da comunicação e foi fazer a sinalética de fora de jogo no meio da área. Depois consegui comunicar, ele corrigiu a decisão e o jogo recomeçou no sítio certo, junto à linha lateral", acrescentou. O CM apurou junto de fonte da FPF que Veríssimo e Felisberto - que também costumam formar dupla no relvado - não recorreram à linha de fora de jogo exibida pela BTV, por estarem impedidos de o fazer pelo órgão da FIFA responsável por estabelecer as regras do futebol (IFAB), que não considera fiáveis as linhas dos operadores televisivos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De Lifete10.09.17
    Esperemos que os VAR sejam sempre assim tão bons observadores e rápidos nos julgamentos. Mesmo sem linhas de fora-de-jogo...
1 Comentário
  • De Lifete10.09.17
    Esperemos que os VAR sejam sempre assim tão bons observadores e rápidos nos julgamentos. Mesmo sem linhas de fora-de-jogo...
    Responder
     
     0
    !