Sub-categorias

Notícia

Volta ao Algarve: Castroviejo vence 'crono' e Roglic é o novo líder

Por Lusa|17.02.17
  • partilhe
  • 0
  • +

O espanhol Jonathan Castroviejo (Movistar) venceu hoje a terceira etapa da Volta ao Algarve em bicicleta, um contrarrelógio de 18 quilómetros disputado em Sagres, onde o esloveno Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo) conquistou a camisola amarela.

O campeão europeu de 'crono' cumpriu o percurso em 21.04 minutos, menos quatro segundos do que Tony Martin (Katusha Alpecin), atual campeão do mundo, enquanto Roglic e o polaco Michal Kwiatowski terminaram em terceiro e quarto, respetivamente, ambos a cinco segundos. Nelson Oliveira (Movistar) foi o melhor português, a 20 segundos.

Roglic destronou assim o irlandês Daniel Martin (Quick-Step Floors) e passou a liderar a classificação geral com 22 segundos de avanço sobre Kwiatowaski, vencedor da prova em 2014, e 36 sobre Castroviejo. No sábado, a quarta etapa vai ligar Almodôvar a Tavira, na distância de 203,4 quilómetros.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

Escolhas

A garagem e o conservatório

A garagem e o conservatório

Do improvável encontro de dois mundos musicais distintos sai algo mais do que um fait-divers musicológico.

Domingo

“Ainda recebo cartas de fãs apaixonadas”

“Ainda recebo cartas de fãs apaixonadas”

Todos os números são grandes na vida de Ruy de Carvalho. Quarta-feira faz 90 anos de vida e este ano celebra também 75 de carreira. Diz-se um homem feliz porque se sente “útil e acarinhado”. Só tem saudades do grande amor da sua vida

pub