Sub-categorias

Notícia

Wall Street abre em queda preocupada com Europa

Os mercados norte-americanos abriram esta segunda-feira em queda, com investidores preocupados com a forma como os líderes europeus vão conseguir aumentar o fundo de resgate para conter a crise da dívida soberana da zona euro.
31.10.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Wall Street abre em queda preocupada com Europa

Perto das 15h00, o índice Dow Jones caía 1,11 por cento para 12.096,96 pontos, o S&P cedia 1,22 por cento para 1.269,46 pontos e o tecnológico Nasdaq perdia 0,97 por cento para 2.710,60 pontos.

Após a cimeira europeia da semana passada que decidiu o reforço do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) para mil milhões de euros, as praças bolsistas reagiram com entusiasmo, para o qual também contribuiu a aceleração  do crescimento nos Estados Unidos no terceiro trimestre (que cresceu em termos anuais 2,5 por cento, segundo a primeira estimativa preliminar do Produto Interno Bruto).

No entanto, esta segunda-feira, segundo a agência de informação europeia Bloomberg, os investidores estão mais receosos considerando que a Europa ganhou tempo, mas ainda não resolveu os problemas definitivamente.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias