Sub-categorias

Notícia

Wellington: uma cidade com muito carácter

Capital da Nova Zelândia seduz por ser bela, simples e descontraída.
Por Sónia Dias|18.03.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Considerada uma das melhores cidades do mundo para ser viver, a capital da Nova Zelândia seduz, logo à primeira vista, pelo seu estilo descontraído e beleza natural. Limitada pelo porto de Wellington, de onde partem os barcos rumo à Ilha do Sul,e cercada pormontanhas luxuriantes, a cidade é uma pequena joia – o centro tem apenas dois quilómetros – à espera de ser descoberta.

Cultura, arte, gastronomia, natureza e muita diversão é o que oferece TeWhanga-nui-a Tara (um dos seus nomes em Maori), onde Peter Jackson rodou a trilogia de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, filmes que atraem milhares de turistas à Nova Zelândia desde 2001. Quem é fã da saga cinematográfica nãopodedeixarde fazer uma visita aoWeta Studio,uma espécie de museu que conta a história do cinema, focando-se na adaptação da obra clássica de J.R.R.Tolkien.

Outro museu de visita obrigatória é o Te Papa Tongarewa, que conta a história deste país longínquo através de interessantes exposições interativas,embora asmaioresatrações sejam o simuladorde tremoresde terra e o corpo da maiorlula gigante alguma vez capturada. A entrada é gratuita. Depois de um passeio cultural, nada melhor do que relaxar numa das muitas esplanadas deWellington,queoferecemais cafés e restaurantes‘percapita’ do que Nova Iorque.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

pub