Porbatata e APED promovem consumo de batata nacional

Campanha de Promoção da Batata Portuguesa vai estar nas cadeias de híper e supermercados.
20.06.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Com o mote "Batata Portuguesa – Nasce à sua Porta", a campanha incentiva o consumo de batata nacional e procura sensibilizar os portugueses para as vantagens nutricionais deste produto. A Associação Portuguesa de Nutrição é parceira da iniciativa, que também tem o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

"O grande objetivo é promover o consumo da batata portuguesa, sobretudo, a batata fresca, produzida muito próximo dos locais de consumo. Além do impacto mais positivo para o ambiente em comparação com batata de outras origens, tem muito boas características nutritivas e organoléticas, que é importante destacar e desmistificar", diz António Gomes, presidente da Porbatata.

"O apoio à produção nacional é um dos focos do trabalho da APED e, por isso, tornam-se especialmente importantes estas iniciativas de cooperação. O objetivo é valorizar a batata nacional que se destaca pela sua qualidade e pela relevância no contexto da economia agrícola do país. Este é um produto que tem estado sempre presente entre a oferta disponibilizada pelos operadores da Distribuição e acreditamos que, com esta campanha, cada vez mais, passe a estar presente entre as escolhas dos consumidores", afirma Mónica Ventosa, diretora-geral adjunta da APED.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!