Sub-categorias

Notícia

15 milhões de retorno com ARCO

Feira de arte arranca hoje em Lisboa. São esperadas 15 mil pessoas de todo o Mundo.
Por Duarte Faria|18.05.17
Pelo segundo ano, a Cordoaria Nacional recebe a feira de arte contemporânea ARCOLisboa, que, desde o ano passado, replicou o modelo de Madrid e se realiza também em Portugal. O evento, organizado pela Feira de Madrid (IFEMA), arranca hoje e decorre até domingo. São esperadas cerca de 15 mil pessoas, entre profissionais e simples apreciadores de arte.

O certame está a gerar grande expectativa entre os galeristas, que esperam uma edição "ainda melhor do que a de estreia". Ao todo, a ARCOLisboa contará com 58 galerias (23 delas portuguesas), de 13 países. Estarão expostas mais de 2 mil peças, que podem ir dos 500 aos 500 mil euros. "Lisboa têm-se revelado muito atrativa. Tem sido fácil chamar galerias, colecionadores e profissionais do circuito internacional para vir a Portugal", explica ao CM Carlos Urroz, diretor da ARCO.

A edição deste ano conta com um investimento de um milhão de euros. O retorno esperado é de 15 milhões. O objetivo da organização é continuar a "afirmar Lisboa no panorama da arte internacional e aumentar a qualidade" da feira, revela Carlos Urroz.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

Cultura

"O Zé merece que continuemos"

"O Zé merece que continuemos"

Grupo prepara novas canções. Primeiro novo tema chega na primavera. Sete músicas ainda foram gravadas por Zé Pedro, falecido em Novembro.

pub