Sub-categorias

Notícia

15 milhões de retorno com ARCO

Feira de arte arranca hoje em Lisboa. São esperadas 15 mil pessoas de todo o Mundo.
Por Duarte Faria|18.05.17
Pelo segundo ano, a Cordoaria Nacional recebe a feira de arte contemporânea ARCOLisboa, que, desde o ano passado, replicou o modelo de Madrid e se realiza também em Portugal. O evento, organizado pela Feira de Madrid (IFEMA), arranca hoje e decorre até domingo. São esperadas cerca de 15 mil pessoas, entre profissionais e simples apreciadores de arte.

O certame está a gerar grande expectativa entre os galeristas, que esperam uma edição "ainda melhor do que a de estreia". Ao todo, a ARCOLisboa contará com 58 galerias (23 delas portuguesas), de 13 países. Estarão expostas mais de 2 mil peças, que podem ir dos 500 aos 500 mil euros. "Lisboa têm-se revelado muito atrativa. Tem sido fácil chamar galerias, colecionadores e profissionais do circuito internacional para vir a Portugal", explica ao CM Carlos Urroz, diretor da ARCO.

A edição deste ano conta com um investimento de um milhão de euros. O retorno esperado é de 15 milhões. O objetivo da organização é continuar a "afirmar Lisboa no panorama da arte internacional e aumentar a qualidade" da feira, revela Carlos Urroz.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

Cultura

Forum Summer Sound by MTV arranca hoje

Forum Summer Sound by MTV arranca hoje

De 27 de julho a 7 de setembro, a MTV Portugal promete animar as noites quentes de verão ao som da melhor música nacional, numa digressão pelo País.

pub