Sub-categorias

Notícia

'A Bela e o Monstro' surpreende na estreia

Obra de Bill Condon somou mais de 328 milhões a nível global e fez o sétimo melhor arranque de sempre.
Por Ana Maria Ribeiro|21.03.17
  • partilhe
  • 0
  • +
'A Bela e o Monstro' surpreende na estreia
Dan Stevens e Emma Watson são os protagonistas de A Bela e o Monstro, a grande aposta da Disney para este ano Foto Direitos Reservados
A nova versão do clássico ‘A Bela e o Monstro’, que chegou às nossas salas de cinema na passada quinta-feira, surpreendeu até os mais otimistas ao somar, a nível global, mais de 328 milhões de euros no fim de semana de estreia. Só nos Estados Unidos, a obra protagonizada por Emma Watson e Dan Stevens rendeu 158 milhões de euros, tornando-se no sétimo filme com o melhor arranque de sempre na história do cinema norte-americano.

Dentro da classificação que obteve – que aconselha acompanhamento parental para as crianças – ‘A Bela e o Monstro’ foi mesmo o mais rentável de sempre nos EUA, o que deve ter enchido Emma Watson de satisfação. É que, segundo o site Hollywood Reporter, a atriz de 26 anos terá ganho ‘apenas’ 2,8 milhões de euros para rodar a obra de Bill Condon, mas com uma cláusula no contrato que lhe garante uma percentagem nos lucros. Se ‘A Bela e o Monstro’ tiver tanto sucesso quanto a ‘Maléfica’ de Angelina Jolie – que somou mais de 700 milhões de euros a nível mundial – o cachet de Emma Watson poderá subir até aos 14 milhões de euros. Claro que ainda está longe dos dividendos recolhidos por Jolie: é que esta teve direito a parte dos lucros de ‘Maléfica’ e recebeu, à cabeça, 19 milhões para fazer o filme, em 2014.

Para já, ‘A Bela e o Monstro’ está no bom caminho: a receita do filme representa já mais do dobro da despesa, já que o orçamento do filme da Disney está estimado em cerca 149 milhões de euros.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

Cultura

"O Zé merece que continuemos"

"O Zé merece que continuemos"

Grupo prepara novas canções. Primeiro novo tema chega na primavera. Sete músicas ainda foram gravadas por Zé Pedro, falecido em Novembro.

pub