Sub-categorias

Notícia

Almada prepara 33ª festa teatral

De 4 a 18 de julho, a cidade enche-se de teatro e música.
Por Ana Maria Ribeiro|18.06.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Almada prepara 33ª festa teatral
A Gaivota, de Tchekov, numa encenação de Thomas Ostermeier, é um dos espetáculos a ver em Almada, nos dias 10 e 11 Foto DR
Falta pouco mais de duas semanas para o arranque do 33º Festival de Teatro de Almada, que ao longo de quinze dias – de 4 a 18 de julho – se propõe apresentar 29 espetáculos de sala, seis de rua, exposições, colóquios e workshops.

No que toca a concertos, eles serão muitos e variados. De Jorge Palma a Luiz Caracol, de Hélder Moutinho a Manuel João Vieira, pois "importante é a diversidade", como explica o diretor artístico da festa – e diretor da Companhia de Teatro de Almada – Rodrigo Francisco.


Com um orçamento de 793 mil euros, os custos do evento são repartidos por três entidades: 257 mil representam investimento camarário; 178 mil são apoio do Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes; e 358 mil euros "fruto de parcerias e receitas próprias do festival". E por falar em parcerias, há quatro espaços lisboetas a acolher propostas de Almada: Teatro Nacional D. Maria II, Centro Cultural de Belém, Teatro da Trindade e Teatro Taborda.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub