Sub-categorias

Notícia

Catálogos de notas e moedas de Portugal

Os catálogos são peças importantes para os colecionadores, neles podem ser consultadas todas as notas e moedas que foram sendo emitidas ao longo dos anos, suas variedades e respetivos preços atuais.

16.03.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Catálogos de notas e moedas de Portugal
O Catálogo de Moedas e Notas é editado pela Galeria Filatélica e Numismática Ferreira da Silva Foto D.R.

Existem no mercado dois catálogos de notas e moedas de Portugal e ex-colónias: o Anuário de Numismática e o Catálogo de Moedas e Notas.

O ‘Anuário de Numismático de 2014’ vai na 35ª edição, sendo o seu editor a Publinummus. Trata-se de um preçário de notas e moedas em formato de bolso que apareceu pela primeira vez em 1979. Além das moedas da monarquia a partir de D. Pedro IV, República e ex-colónias, o Anuário continua a inserir as notas e cédulas da Casa da Moeda, bem como as moedas correntes e comemorativas de todos os países da zona euro.

Dos aspectos técnicos deste tipo de colecionismo podemos encontrar as definições dos graus de conservação das notas e moedas, bem como a medição das moedas e o esclarecimento sobre os eixos.

Este catálogo segue a linha editorial das anteriores edições e nas mais de 270 páginas reproduz centenas de moedas, notas, cédulas e apólices a cores. Os colecionadores interessados poderão solicitar informações para o e-mail revistamoeda@hotmail.com.

Já o Catálogo de Moedas e Notas editado pela Galeria Filatélica e Numismática Ferreira da Silva vai na 26ª edição dedicada ao ano corrente. Este catálogo, melhorado e atualizado, apresenta nas cerca de quatrocentas páginas a catalogação das notas e moedas desde o D. João Príncipe Regente, passando pelas moedas da república (escudo), bem como as moedas e notas dos países da zona euro e das antigas colónias.

Os interessados poderão solicitar informações sobre o Catálogo de Moedas e Notas para o e-mail filnumis@gmail.com.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub