Cenas de ‘Cegueira’ chocam no Canadá

Com estreia mundial prevista para Setembro, a adaptação cinematográfica do livro ‘Ensaio sobre a Cegueira’, do Nobel José Saramago, está já a dar muito que falar devido à disponibilização na internet do primeiro trailer promocional.
06.04.08
  • partilhe
  • 0
  • +
Cenas de ‘Cegueira’ chocam no Canadá
Julianne Moore é a cabeça de cartaz deste filme, cujo realizador, Fernando Meirelles tem palavra decisiva na montagem Foto direitos reservados

O vídeo, de 1 minuto e 33 segundos (em http://blindness-themovie.com), não inclui, porém, as duas chocantes cenas de violação que o realizador, o brasileiro Fernando Meirelles, revelou terem sido muito criticadas numa projecção feita para 540 espectadores. Nesse ensaio, em Toronto (Canadá), 16 mulheres saíram da sala na primeira cena de violação e mais 42 lhes seguiram os passos aquando da segunda. Antes desse teste, o filme já havia sido cortado e montado sete vezes. Depois, sofreu mais três operações de remontagem.

A história de ‘Blindness’ (‘Cegueira’, em tradução literal) narra uma estranha ‘epidemia’ de cegueira que leva as autoridades a colocar de quarentena os habitantes de uma cidade. A única excepção é a mulher de um médico (personagens interpretadas por Julianne Moore e Mark Ruffalo), a qual, para poder tratar do marido, finge perder a visão.

CURIOSIDADES

TRUNFOS DE PESO

‘Blindness’ suscita expectativa por duas razões: baseia-se no romance de um Nobel da Literatura (Saramago) e é dirigido pelo realizador de ‘Cidade de Deus’ (Meirelles), filme que somou quatro nomeações para Óscares.

TIA FAMOSA

Do elenco de ‘Blindness’ fazem ainda parte Danny Glover, Gael Garcia Bernal e a jovem actriz brasileira Alice Braga, sobrinha da famosa Sónia Braga.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!