Sub-categorias

Notícia

CoolJazz leva festa a Oeiras

Durante duas semanas, serão realizados 14 concertos espalhados ao longo de sete noites.
Por Hugo Real|18.07.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Depois de um fim de semana cheio de música, com o Super Bock Super Rock, em Lisboa, e o Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, hoje é a vez de Oeiras voltar a ser o palco do CoolJazz, que este ano assinala já a sua 14ª edição.

Conheça o cartaz do Festival Cool Jazz
O festival, que continua a apostar num formato diferente (sete noites de música, espalhadas ao longo de duas semanas), arranca com Rodrigo Y Gabriela, uma dupla de guitarristas mexicanos, que em palco interpretam géneros tão distintos como rock, metal, jazz e flamenco, e com a portuguesa Márcia.

Pelos Jardins do Marquês de Pombal (que pode receber entre dois mil e três mil espectadores), vão passar ainda nomes como Maceo Parker, Maria Gadú, Jorge Palma, Jake Bugg, Jamie Lidell e Luísa Sobral. Mas os grandes destaques são os The Pretenders (já amanhã) e Jamie Cullum (dia 29), ambos no Estádio Municipal de Oeiras, que pode albergar seis mil a oito mil pessoas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

Cultura

"O Zé merece que continuemos"

"O Zé merece que continuemos"

Grupo prepara novas canções. Primeiro novo tema chega na primavera. Sete músicas ainda foram gravadas por Zé Pedro, falecido em Novembro.

pub