Sub-categorias

Notícia

Donald Trump passa pelo palco de Almada

Io Appolloni e Guilherme Filipe voltam ao teatro com uma peça escrita no ano de 1931 .
Por Ana Maria Ribeiro|27.11.16
Donald Trump passa pelo palco de Almada
Uma cena da peça, com o ator Guilherme Filipe ao centro Foto Bruno Colaço
Comparar Donald Trump com Hitler? A certa altura, no espetáculo ‘Noite da Liberdade’, que estreia na sexta-feira no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, a estátua de um líder fascista aparece com uma cabeleira loira.

O tipo de cabelo – merecedor de tantos comentários – do presidente eleito dos Estados Unidos da América. Rodrigo Francisco, que encena a peça que o autor austro-húngaro Ödön von Horváth escreveu em 1931, sorri ao falar do assunto. Diz que escolheu o texto "há dois anos" e que nunca pensou vê-lo tão atual nos dias de hoje.

"Na altura queria encontrar resposta para o crescimento da extrema-direita na Europa, mas entretanto os acontecimentos ultrapassaram a realidade", diz ele, que não mudou nada da peça original, apenas o título (de ‘Noite Italiana’ para ‘Noite da Liberdade’). "A liberdade, a democracia, é aquilo por que realmente vale a pena lutar nos nossos dias", conclui.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

Cultura

"O Zé merece que continuemos"

"O Zé merece que continuemos"

Grupo prepara novas canções. Primeiro novo tema chega na primavera. Sete músicas ainda foram gravadas por Zé Pedro, falecido em Novembro.

pub