Dose dupla de Globos de Ouro nos cinemas

‘A Hora Mais Negra’ e ‘Três Cartazes à Beira da Estrada’ chegam amanhã às salas.
Por Leonardo Ralha|10.01.18
Dois dos filmes que triunfaram na cerimónia dos Globos de Ouro deste domingo chegam esta quinta-feira aos cinemas portugueses. A comédia negra ‘Três Cartazes à Beira da Estrada’ venceu nas categorias de Filme Dramático, Atriz Dramática (Frances McDormand), Ator Secundário (Sam Rock-well) e Argumento, enquanto ‘A Hora Mais Negra’ valeu o prémio de Melhor Ator Dramático a Gary Oldman pelo retrato do primeiro-ministro britânico Winston Churchill.

‘A Hora Mais Negra’ mostra o primeiro mês de Churchill no poder, após a queda do correligionário Chamberlain, incapaz de conter o avanço de Hitler na Europa. Destaca-se a interpretação de Gary Oldman, com auxílio da caracterização, que todas as manhãs lhe aumentava o volume corporal em 50 por cento. No elenco do drama histórico realizado por Joe Wright estão Kristin Scott Thomas, Lily James e Ben Mendelsohn.

Já ‘Três Cartazes à Beira da Estrada’ centra-se na luta de uma mãe que aluga três espaços publicitários na entrada da cidade para pressionar o chefe da polícia (Woody Harrelson) que julga não se esforçar o suficiente para encontrar o culpado da violação e morte da sua filha adolescente. A comédia (mesmo muito) negra foi escrita e dirigida por Martin McDonagh.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!