Sub-categorias

Notícia

"É outra dimensão"

António Manuel Ribeiro fala do projeto UHF Sinfónico que dia 18 é apresentado no Campo Pequeno.
Por Miguel Azevedo|14.03.17
  • partilhe
  • 0
  • +
"É outra dimensão"
UHF Sinfónico Foto Mauro Correia
Quando já pensámos que fizemos tudo, de repente aparecem-nos estas coisas. Já estamos entregues à rotina e do nada surge um maestro que quer fazer um concerto com 140 músicos." Para António Manuel Ribeiro, o desafio de montar um espetáculo dos UHF com componente sinfónica pareceu, no início, uma coisa despropositada, mas o facto é que o grupo acabou por ser juntar à Orquestra Nacional de Jovens sob a batuta do maestro Cristiano Silva.

No ano passado deram dois espetáculos e regressam agora para mais duas apresentações. UHF Sinfónico sobe ao palco do Campo Pequeno, Lisboa, dia 18, e ao Pavilhão Multiusos de Guimarães, a 1 de abril.

"Confesso que tive dúvidas, mas estes novos arranjos para as nossas canções em nada desvirtuam o som dos UHF. Não travestimos as nossas canções. Isto não é um recomeço, mas é outra dimensão", conta o músico. Para ouvir estão alguns clássicos da carreira do grupo e agora mais dois temas nunca antes apresentados em versão sinfónica: ‘Sonhos das Estrada de Sintra’ e ‘Rapaz Caleidoscópio’


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

Cultura

"O Zé merece que continuemos"

"O Zé merece que continuemos"

Grupo prepara novas canções. Primeiro novo tema chega na primavera. Sete músicas ainda foram gravadas por Zé Pedro, falecido em Novembro.

pub