Sub-categorias

Notícia

"É outra dimensão"

António Manuel Ribeiro fala do projeto UHF Sinfónico que dia 18 é apresentado no Campo Pequeno.
Por Miguel Azevedo|14.03.17
  • partilhe
  • 0
  • +
"É outra dimensão"
UHF Sinfónico Foto Mauro Correia
Quando já pensámos que fizemos tudo, de repente aparecem-nos estas coisas. Já estamos entregues à rotina e do nada surge um maestro que quer fazer um concerto com 140 músicos." Para António Manuel Ribeiro, o desafio de montar um espetáculo dos UHF com componente sinfónica pareceu, no início, uma coisa despropositada, mas o facto é que o grupo acabou por ser juntar à Orquestra Nacional de Jovens sob a batuta do maestro Cristiano Silva.

No ano passado deram dois espetáculos e regressam agora para mais duas apresentações. UHF Sinfónico sobe ao palco do Campo Pequeno, Lisboa, dia 18, e ao Pavilhão Multiusos de Guimarães, a 1 de abril.

"Confesso que tive dúvidas, mas estes novos arranjos para as nossas canções em nada desvirtuam o som dos UHF. Não travestimos as nossas canções. Isto não é um recomeço, mas é outra dimensão", conta o músico. Para ouvir estão alguns clássicos da carreira do grupo e agora mais dois temas nunca antes apresentados em versão sinfónica: ‘Sonhos das Estrada de Sintra’ e ‘Rapaz Caleidoscópio’


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub