Feira do Livro caminha para um novo recorde

Na primeira semana passaram pelos jardins do Palácio de Cristal cerca de 110 mil pessoas.
Por Hugo Real|10.09.16
  • partilhe
  • 1
  • +
Feira do Livro caminha para um novo recorde
Feira do Livro do Porto vai estar nos jardins do Palácio de Cristal até ao dia 18 de setembro Foto CMTV
A Feira do Livro do Porto recebeu durante a sua primeira semana cerca de 110 mil pessoas, o que abre a perspetiva de o evento, que há dois anos passou a ser organizado pela autarquia, bater o seu recorde de participantes.

De acordo com informações fornecidas ao CM pelo gabinete de comunicação da Câmara Municipal do Porto, "os dados recolhidos até agora confirmam que há mais pessoas a visitar a Feira". Assim, e a "este ritmo (...), é possível que os números finais superem as 200 mil pessoas que por ali passaram nos dois últimos anos".
Para este crescimento tem contribuído, além das boas condições meteorológicas, "a antecipação do horário de abertura [todos os dias às 12h00]", diz a mesma fonte.

E com a previsão do tempo a ajudar, são esperadas novas enchentes já este fim de semana. Em termos de programação, hoje o destaque vai para a apresentação da edição em catalão de ‘Memória Doutro Rio’, de Eugénio de Andrade, e para a projeção do filme ‘Sabe-se Lá’, de Jacques Rivette. Amanhã, referência para o debate ‘O Saber e o Sabor do Texto’, onde estarão presentes José Viale Moutinho e Francisco José Viegas. No mesmo dia, os jardins do Palácio de Cristal recebem Mário de Carvalho, o convidado do ‘Porto de Encontro’. À noite, será exibido ‘Jules e Jim’, filme de François Truffaut.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!