Sub-categorias

Notícia

"Há muito talento à espera de trabalho"

Ruy de Carvalho almoçou com o Presidente da República e alertou para a falta de emprego nas artes.
Por Rui Pedro Vieira|28.03.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Aos 90 anos, o ator Ruy de Carvalho está preocupado com a falta de emprego que atinge os artistas. Prémio Sophia de Mérito e Excelência, que acaba de ser atribuído pela Academia Portuguesa de Cinema, o veterano dos palcos e dos ecrãs voltou ontem a alertar para os problemas no setor no qual trabalha há 75 anos: "Há muita gente com talento em Portugal à espera de começar a trabalhar. Tem de se abrir mais teatros, tem de haver mais cinema", disse num almoço na Cidadela de Cascais, promovido pelo Presidente da República.
"Há muito talento à espera de trabalho"

Ruy de Carvalho, que esteve neste encontro ao lado dos outros distinguidos pelos Prémios Sophia 2017, sublinhou ainda que na indústria da televisão é onde há mais emprego, mas é preciso ir mais longe nas outras artes: "Porque há muita gente desempregada e é preciso pô-los a trabalhar", defendeu.

Ruy de Carvalho reencontrou ontem Marcelo Rebelo de Sousa, depois de o Presidente lhe ter atribuído, no passado dia 1, a Grã-Cruz da Ordem de Mérito. Agora, Marcelo aproveitou para falar de cinema e do esforço que o setor tem feito, apesar da falta de meios: "Temos ótimos realizadores, produtores, atores e atrizes, que são agora devidamente celebrados. Estavam a ser celebrados lá fora, agora já o são também em Portugal", sustentou o Chefe de Estado.

No almoço de ontem em Cascais foram ainda homenageados os vencedores deste ano do Prémio Sophia de Carreira: a atriz Adelaide João e o diretor de fotografia Elso Roque.


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub