Sub-categorias

Notícia

Hollywood em silêncio sobre abusos sexuais de Weinstein

Depois de pedir desculpas pela “dor causada”, o produtor contratou advogados.
Por Sónia Dias|09.10.17
Três dias depois do ‘The New York Times’ revelar que Harvey Weinstein, um dos produtores mais poderosos de Hollywood, assediou sexualmente dezenas de mulheres ao longo de três décadas, a comunidade artística mantém o silêncio sobre o caso.

À exceção de atrizes como Jessica Chastain, Brie Larson, Lena Dunham e Amber Tamblyn, que condenaram os abusos nas redes sociais, e Ashley Judd, ela própria uma vítima, são poucas as vozes que se fazem ouvir sobre o escândalo. A própria CNN diz que entrou em contacto com diversos atores e realizadores que trabalharam com o produtor em vários filmes e nenhum deles quis comentar o assunto.

Depois de ter pedido desculpas "pela dor causada" e de ter explicado que, nos anos 60 e 70 "os códigos de conduta no trabalho eram diferentes", Weinstein abandonou a sua empresa - The Weinstein Company - para receber terapia. Ao mesmo tempo, contratou uma empresa de advogados para processar o ‘The New York Times’.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

Cultura

"O Zé merece que continuemos"

"O Zé merece que continuemos"

Grupo prepara novas canções. Primeiro novo tema chega na primavera. Sete músicas ainda foram gravadas por Zé Pedro, falecido em Novembro.

pub