Sub-categorias

Notícia

João Raquel quer ser maestro internacional

Português apela ao voto dos portugueses num concurso que conta com mais de 100 concorrentes.
Por Ana Maria Ribeiro|18.06.17
João Raquel quer ser maestro internacional
João Domingos Marques Raquel é maestro da Banda Filarmónica de Óbidos Foto Vítor Neto
Começou a estudar música com sete anos e agora, aos 40, tem o sonho de se lançar profissionalmente no circuito internacional de direção de orquestras sinfónicas. João Raquel, o benaventense que iniciou os estudos musicais como trompetista, precisa do apoio dos portugueses para chegar aos cinco finalistas de um concurso internacional para maestros a decorrer até agosto. Para o ajudar, basta votar em João Domingos Marques Raquel, até ao início desse mês, em www.musicum.net/votar.

Com votos suficientes e aprovação nos testes que tem "enviado ao júri do concurso", o atual maestro da Banda Filarmónica de Óbidos (e estudante em direção de orquestra, em Huelva, Espanha) poderá chegar aos cinco finalistas do ‘Bravo Maestro’. "São 120 maestros de todo o Mundo a concorrer", revela João Raquel ao CM. "A final é em Huelva, no início de agosto, e o vencedor vai ao Paraguai dirigir um concerto da Orquestra Nacional desse país. É um desafio muito aliciante."

Esse espetáculo - gravado em CD - abrirá as portas ao vencedor para se lançar internacionalmente. É o grande objetivo do maestro português.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub