Sub-categorias

Notícia

Morreu Johnny Hallyday, pioneiro do rock francês

Artista foi vítima de cancro, aos 74 anos.
Por Lusa|06.12.17

Johnny Hallyday, considerado o pai do rock & roll francês, morreu esta quarta-feira, em Paris, aos 74 anos, vítima de cancro, informou a família.

O músico nascido com o nome de Jean-Philippe Smet morreu na sua casa em Marnes-la-Coquette, a oeste de Paris, para onde foi transferido após ter deixado uma clínica da capital francesa onde esteve internado seis dias, segundo um comunicado divulgado pela mulher, Laeticia.

"Johnny Hallyday partiu. Escrevo estas palavras sem acreditar. (...) Ele deixou-nos esta noite como venceu tudo ao longo da sua vida, com coragem e dignidade", escreveu sobre o homem a quem chamavam de 'Elvis Francês'.




"Até o último momento, manteve-se firme diante desta doença que o corroía há meses, dando a todos lições de vida extraordinárias", acrescenta a mulher do músico.

O artista tinha sido internado num hospital há cercade um mês, devido a uma insuficiência respiratória. Após passar seis dias internado, Johnny Hallyday voltou para a casa e desde então Laeticia não publicava informações sobre seu estado.

No início de março, Laeticia revelou nas redes sociais que Johnny estava a ser tratado a um  cancro do pulmão, detectado em novembro de 2016 e que em março já estava em metástases.

Em 50 anos de carreira, a estrela do rock francês gravou cerca de 40 álbuns e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub