Sub-categorias

Notícia

MORREU LAURA BRANIGAN

Laura Branigan, cantora norte-americana que atingiu o estrelato no início da década de 80 com os êxitos 'Gloria' e 'Self Control', morreu quinta-feira, em East Quogue, Nova Iorque.
30.08.04
MORREU LAURA BRANIGAN
Laura Branigan Foto EPA
De acordo com o seu empresário, John Bowers, Branigan, que tinha 47 anos, faleceu enquanto dormia vítima de aneurisma cerebral. Segundo o irmão, a cantora queixou-se durante duas semanas de dores de cabeça mas não chegou a consultar um médico.
Nascida a 3 de Julho de 1957 em Brewster, Nova Iorque, Laura Branigan estudou na Academia de Artes Dramáticas de Manhattan (famosa graças à série e ao filme 'Fama') e começou a sua carreira como corista do canadiano Leonard Cohen.
Em 1982, estreou-se a solo com o álbum 'Branigan', do qual foi retirado um dos seus maiores êxitos: 'Gloria', que se manteve 36 semanas no 'top', atingiu a platina e recebeu uma nomeação para o prémio Grammy, a primeira de quatro que a artista viria a conseguir.
O sucesso manteve-se em 1983 e 1984 com os temas 'How Am I Supposed To Live Without You', 'Solitaire' e 'Self Control'. Escolhida para cantar 'All Time High', tema de '007, Operação Tentáculo', Laura acabaria por perder para Rita Coolidge mas participou nas bandas sonoras dos filmes 'Flashdance' e 'Ghostbusters' e da série 'Marés Vivas'.
Embora tenha continuado a editar discos, Branigan não voltou a ter o sucesso de outrora, fazendo carreira paralela como actriz de teatro e de televisão.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

Cultura

"O Zé merece que continuemos"

"O Zé merece que continuemos"

Grupo prepara novas canções. Primeiro novo tema chega na primavera. Sete músicas ainda foram gravadas por Zé Pedro, falecido em Novembro.

pub