Morreu o presidente da cooperativa Árvore

Amândio Secca tinha 93 anos.
25.06.18
Morreu o presidente da cooperativa Árvore
Foto Direitos Reservados
O Presidente da Cooperativa Árvore, Amândio Secca, morreu, aos 93 anos, anunciou esta segunda-feira aquela associação cultural, recordando o homem que fez da sua vida uma luta pela liberdade, cultura, artes e solidariedade.

Nascido a 15 de junho de 1925, em Valpaços, e formado em Engenharia Mecânica, pela Universidade do Porto, Amândio Secca tornou-se sócio da Cooperativa Árvore em 1966, fez parte dos corpos sociais da instituição desde 1972 e desempenhava atualmente o cargo de presidente do Conselho de Administração.

"É com profunda tristeza que o Conselho de Administração da Cooperativa Árvore e todos os colaboradores da Cooperativa vêm dar notícia do falecimento do seu presidente, eng.º Amândio Secca. Estamos todos mais pobres... A sua partida deixa-nos, no entanto, o sentimento de alguém que lutou pelos valores que sempre nortearam a existência da Cooperativa: liberdade, cultura, artes e solidariedade", afirma a Cooperativa Árvore, em comunicado, instituição fundada em 1963, no Porto, pela defesa e divulgação cultural.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!