Sub-categorias

Notícia

Mundo do fantástico volta ao Fantasporto

Certame celebra 37ª edição com a introdução de um espaço para a vertente televisiva.
Por Aureliana Gomes|11.01.17
Mundo do fantástico volta ao Fantasporto
Mário Dorminsky, fundador do Fantasporto, e Beatriz Pacheco Pereira, da organização do evento Foto Estela Silva / Lusa
São 125 filmes, oriundos de 33 países. Esta é a oferta da 37ª edição do Festival Internacional de Cinema - Fantasporto, que vai estar no Teatro Rivoli, no Porto, de 20 de fevereiro a 5 de março. Subordinado ao tema ‘O Cinema dos Nossos Tempos’, o evento vai apresentar películas que mostram a história contemporânea, com retrospetivas do cinema fantástico e oriental.

"Teremos filmes que representam os conflitos na Síria, o mundo islâmico e a sustentabilidade do planeta", explicou Beatriz Pacheco Pereira, da organização do ‘Fantas’.

Com um orçamento de 240 mil euros, sem incluir parcerias, o festival, que arranca com o filme ‘The Age of Shadows’, de Jee-woon Kim, realizador coreano que ganhou o festival em 2011, apresenta como novidade a vertente televisiva. "Atores e realizadores da TV Globo vão apresentar episódios-piloto de novelas realizadas dentro do cariz fantástico", explicou.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

Cultura

Momento solene com... eletrónica

Momento solene com... eletrónica

Cristina Bacelar, Fátima Santos e Ianina Khmelic regressam aos discos, agora com produção de Nuno Gonçalves dos The Gift

pub