Sub-categorias

Notícia

Mundo do fantástico volta ao Fantasporto

Certame celebra 37ª edição com a introdução de um espaço para a vertente televisiva.
Por Aureliana Gomes|11.01.17
Mundo do fantástico volta ao Fantasporto
Mário Dorminsky, fundador do Fantasporto, e Beatriz Pacheco Pereira, da organização do evento Foto Estela Silva / Lusa
São 125 filmes, oriundos de 33 países. Esta é a oferta da 37ª edição do Festival Internacional de Cinema - Fantasporto, que vai estar no Teatro Rivoli, no Porto, de 20 de fevereiro a 5 de março. Subordinado ao tema ‘O Cinema dos Nossos Tempos’, o evento vai apresentar películas que mostram a história contemporânea, com retrospetivas do cinema fantástico e oriental.

"Teremos filmes que representam os conflitos na Síria, o mundo islâmico e a sustentabilidade do planeta", explicou Beatriz Pacheco Pereira, da organização do ‘Fantas’.

Com um orçamento de 240 mil euros, sem incluir parcerias, o festival, que arranca com o filme ‘The Age of Shadows’, de Jee-woon Kim, realizador coreano que ganhou o festival em 2011, apresenta como novidade a vertente televisiva. "Atores e realizadores da TV Globo vão apresentar episódios-piloto de novelas realizadas dentro do cariz fantástico", explicou.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

Cultura

"O Zé merece que continuemos"

"O Zé merece que continuemos"

Grupo prepara novas canções. Primeiro novo tema chega na primavera. Sete músicas ainda foram gravadas por Zé Pedro, falecido em Novembro.

pub