Sub-categorias

Notícia

Música do mundo reunida na Póvoa

Galandum Galundaina e fado Violado são alguns dos projetos que vão estar em destaque no evento
Por Miguel Azevedo|05.12.17
  • partilhe
  • 1
  • +
Música do mundo reunida na Póvoa
Os portugueses Fado Violado e Galandum Galundaina, os brasileiros Forró Miór ou o guineense Mû Mbana são alguns dos artistas que, no próximo dia 8, podem ser vistos no Cineteatro Garrett, na Póvoa de Varzim no âmbito do M.A.R. (Movimento Artístico em Rede).
Esta é a primeira vez que Portugal recebe um evento que resulta totalmente da cooperação entre diversas agências ibéricas, e que é composto por oito propostas musicais provenientes de várias latitudes e com linguagens artísticas bem distintas.

O evento arranca às 18h00 com os portugueses Fado Violado, projeto que recria o fado, dando-lhe a densidade e as cores do flamenco. À voz de Ana Pinhal e à viola de Francisco Almeida, são somados músicos e instrumentos ao vivo. Destaque também para o som dos entusiastas Forró Miór, banda que mistura o forró brasileiro com a cumbia, a milonga, o swing, o samba e o jazz latino e que foram destacados pelo jornal francês ‘Le Monde’ como "uma das mais inspiradoras e frescas bandas do género".

A terminar o evento estarão os transmontanos Galandum Galundaina, grupo que apresenta um repertório vocal e instrumental na herança do cancioneiro tradicional das Terras de Miranda.
Os concertos acontecem entre as 18h00 e as 02h00.


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub