Sub-categorias

Notícia

Músico português pede ajuda para gravar disco

Jorge da Rocha quer angariar 4400 euros através do crowdfunding.
Por N.S.M. e H.R.|19.04.17
Músico português pede ajuda para gravar disco
Foto D.R.

O cantor português Jorge da Rocha, a residir em Barcelona, Espanha, lançou um pedido de ajuda para angariar 4400 euros através de uma campanha de crowdfunding. Este valor vai ser usado para pagar as despesas do seu primeiro álbum de originais, que se irá chamar 'To Drop & Let Go'.

"Serão gravadas entre 10 e 12 canções, o álbum será recheado de vários elementos sonoros, ambientes, ruídos, efeitos, percussão, harmonia e melodias que surgem apenas da voz e do contrabaixo", escreve Jorge da Rocha na página criada para o efeito

Até ao final da tarde de 19 de abril, o músico já tinha obtido 1580 euros, faltando ainda 20 dias para a data em que encerra a campanha.

Quem contribuir para o projeto do compositor poderá ter diversas recompensas, dependendo do valor do apoio. Dez euros, por exemplo, dão direito a uma cópia digital do disco, enquanto que por 500 euros Jorge da Rocha garante um concerto com jantar incluído para um grupo de oito pessoas.

O cantor emigrou para Espanha em 2005 com a intenção de se dedicar à música. Estudou Guitarra e Contrabaixo. Entre 2008 e 2012 frequentou o curso superior de Jazz e Música Moderna no Conservatório. Atualmente dedica-se à musica, mas continua a ter aulas de formação musical em canto e contrabaixo.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub