Sub-categorias

Notícia

Pattinson mostra filme a Portugal (com vídeo)

Guimarães – Capital Europeia da Cultura deverá ter uma afluência inusitada a 28 de Maio, quando ocorrer a antestreia de ‘Cosmopolis’, realizado por David Cronenberg, protagonizado por Robert Pattinson e produzido por Paulo Branco, dias após saber se venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes.
20.04.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Pattinson mostra filme a Portugal (com vídeo)
Actor faz de magnata atormentado em ‘Cosmopolis’ Foto Direitos Reservados

Maiores serão decerto as enchentes a 29 de Maio, nas duas sessões de ‘Cosmopolis' em Lisboa, visto que contarão com a presença de Robert Pattinson, ídolo de milhões de cinéfilas.

Uma terá lugar no Centro Cultural de Belém, enquanto a outra é aberta ao público, pelo que Pattinson (e outros actores, incluindo Paul Giamatti) ficarão junto aos fãs. A ‘embaixada' também inclui o cineasta David Cronenberg e o escritor Don DeLillo, cujo romance é a base do filme.

"Espero que os fãs sejam mais civilizados cá", disse Paulo Branco ao CM, admitindo que a estadia de Pattinson "é uma preocupação em Cannes", pois a sua última ida foi comparada à passagem dos Beatles pela cidade francesa.

No filme que estreia em cerca de 30 salas a 31 de Maio, Pattinson interpreta uma personagem muito diferente do vampiro ‘Edward Cullen', protagonista de ‘Crepúsculo'. Trata-se da odisseia de um magnata atormentado que percorre Manhattan (embora a rodagem tenha decorrido em Toronto e não em Nova Iorque) na sua limusina.

'COSMOPOLIS' ATRÁS DA PALMA

‘Cosmopolis' integra a lista de candidatos à Palma de Ouro na competição oficial do Festival de Cannes, revelada ontem. Segundo Paulo Branco, produtor da longa-metragem em que David Cronenberg fez uma metáfora da crise do capitalismo, encontrar-se nesse rol "vai dar visibilidade única no mundo inteiro" ao projecto.

Além do 11º filme produzido por Branco candidato ao maior prémio de Cannes, o festival que decorre entre 16 e 27 de Maio conta com obras de Walter Salles (‘On the Road'), Leos Carax (‘Holy Motors'), Michael Haneke (‘Amour') e Wes Anderson, cujo ‘Moonrise Kingdom' abre um certame em que, ao contrário do previsto, não irá estar o mais recente de Manoel de Oliveira, ‘O Gerbo e a Sombra'.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

Cultura

"O Zé merece que continuemos"

"O Zé merece que continuemos"

Grupo prepara novas canções. Primeiro novo tema chega na primavera. Sete músicas ainda foram gravadas por Zé Pedro, falecido em Novembro.

pub