Sub-categorias

Notícia

Pérola: "Somos mais do que kizomba"

Pérola é um dos maiores nomes da música angolana da atualidade. O novo disco, ‘Mais de Mim’, é agora lançado.
Por Miguel Azevedo|07.05.15
  • partilhe
  • 0
  • +
Pérola: "Somos mais do que kizomba"
Jandira Sassingui Neto é o nome verdadeiro da cantora angolana Foto DR

Por ser "pequenino e delicado", Pérola começou por ser o seu ‘nick’ para navegar na internet, mas não levou muito tempo a transformar-se num dos mais promissores nomes da música angolana. Com um percurso premiado, Jandira Sassingui Neto (é este o seu verdadeiro nome) foi em 2005 vencedora do maior galardão africano de música, os Kora Awards, na categoria de Melhor Artista Feminina da África Austral ("na altura não estava preparada. Acho que nem prestei atenção", diz). Carrega ainda no currículo a sustentável leveza de prémios tão sonantes como Diva da Música ou Diva do Momento.

Pérola acaba de lançar entre nós o seu terceiro disco, ‘Mais de Mim’, um registo que procura atingir novos públicos, dentro e fora de Angola, sem perder a identidade, mas com uma brisa fresca, aproveitando os ventos favoráveis que percorrem o mercado português. "Acho que é um disco mais terra a terra e jovial que se calhar tem mais de mim", afirma a cantora, que lembra que apesar de a música angolana estar na moda em Portugal, nada garante o sucesso de quem chega. "Por vezes assusta. Acho que cada artista deve saber conquistar o seu espaço", refere a cantora. "Claro que devemos aproveitar esta porta aberta para divulgar o nosso trabalho, mas também é preciso ter cuidado, até com a imagem que se passa. Nós somos mais do que kizomba e eu vou apresentar o lado mais sul de Angola."

O novo disco conta com a colaboração dos quase obrigatórios Matias Damásio, Anselmo Ralph e Nelson Freitas, e duetos com C4 Pedro, Djodje e Ivete Sangalo – em ‘Deus te fez Mulher’, tema que no passado dia 13 de março a fez subir ao palco do Meo Arena, em Lisboa, com a cantora brasileira.

O disco ‘Mais de Mim’ será apresentado ao vivo no próximo dia 8 de agosto, no Festival Meo Sudoeste. 



Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub