Porto celebra obra poética de Sophia

Jardins do Palácio de Cristal serão hoje palco para um grande evento de tributo à escritora.
Por Duarte Faria|21.03.15
  • partilhe
  • 0
  • +
Porto celebra obra poética de Sophia
Sophia de Mello Breyner vai ser recordada por figuras públicas Foto Mariline Alves

No dia mundial da Poesia, os Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, vão receber uma grande festa de homenagem à obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen. ‘Poesia em Sophia’ vai invadir hoje aquele espaço da cidade, numa iniciativa de entrada livre e que, segundo a organização, pretende "convocar a população para um encontro coletivo de celebração da poesia e do património literário português".

A celebração começa às 15h00, na avenida das Tílias, com diversas atividades ao ar livre, como teatro, música, artes plásticas e a leitura de contos infantis. O espaço da concha acústica acolherá a leitura do ‘Manifesto pela Poesia’, um original de Maria Andresen, poetisa e filha da homenageada, pela voz do ator António Capelo.

Às 17h00, o Auditório da Biblioteca Almeida Garrett abre as portas para um espetáculo de poesia, música e bailado, com a participação de várias figuras públicas: Rui Moreira, Olga Cardoso, Júlio Magalhães, Carlos Daniel, Diana Pereira, Marisa Cruz, Óscar Branco, Katty Xiomara e Aurora Cunha. A organização é da Fundação Inatel e da Câmara do Porto. 



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!