Sub-categorias

Notícia

Português nomeado para os British Fashion Awards

Vencedores serão anunciados esta segunda-feira no Royal Albert Hall, em Londres.
04.12.17
  • partilhe
  • 0
  • +

O português José Neves, fundador e presidente executivo da startup de moda Farfetch, está nomeado para os British Fashion Awards. Os vencedores vão ser anunciados esta segunda- feira no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra.

José Neves está a competir para vencer a categoria de Business Leader (líder de negócio) dos prémios atribuídos anualmente pelo British Fashion Council, o organismo responsável pela promoção da moda britânica.

De acordo com o site dos British Fashion Awards, o prémio Business Leader reconhece "o trabalho de um diretor executivo ou presidente de um negócio de moda que tenha tido sucesso criativo e comercial no último ano". Para esta categoria estão nomeados, além do português, Adrian Joffe, da Dover Street Market, Marco Bizzari, da Gucci, Guram Gvasalia, da Vetements, e Ruth e Tom Chapman, da Matchesfashion.com.

Em 2014, a dupla portuguesa Marques’Almeida (Marta Marques e Paulo Almeida) venceu o prémio da categoria de Talento Emergente – Moda feminina dos British Fashion Awards. Marta Marques e Paulo Almeida já tinham sido nomeados para a mesma categoria em 2013, mas não saíram premiados.

A Farfetch foi fundada em 2008 e é uma das poucas startups do mundo a serem consideradas um 'unicórnio', ou seja, empresas que estão avaliadas em aproximadamente 902 milhões de euros.

O site da empresa é um sucesso de vendas mundial e está traduzido para nove idiomas. A plataforma online tem parcerias com as mais influentes empresas de vestuário do mundo, disponibilizando serviços em mais de 190 países.

O Conselho de Administração da empresa sediada em Londres é liderado por José Neves e Dame Natalie Massenet, fundadora da Net-a-Porter, a primeira loja online de moda e luxo.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub