Sub-categorias

Notícia

Poster quer pôr Marvila a mexer

Mostra de arte pública quer envolver moradores de um dos bairros mais carismáticos de Lisboa
Por Pedro Rodrigues Santos|06.04.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Poster quer pôr Marvila a mexer
The Legendary Tigerman vai fazer uma sessão de DJ no evento Foto Manuel de Almeida/Lusa
Os antigos Armazéns Abel Pereira da Fonseca, em Xabregas, vão ser o epicentro do Poster, mostra de arte pública anunciada esta quarta-feira, que irá acontecer naquela zona de Lisboa entre 16 e 19 de junho. Artistas, designers, fotógrafos e arquitetos nacionais e estrangeiros vão juntar-se naquele bairro de Marvila, para construir e exibir uma coletiva de posters a ser exposta na rua.

"Xabregas tem sido privilegiada pelos criativos na recuperação de uma das zonas mais degradadas da capital", afirmou Bruno Pereira, diretor do Departamento. "Queremos que esta mostra seja amplificadora da arte que actualmente aqui se faz, misturando pontos de vista diferentes, mas sempre numa vertente criativa", acrescentou o responsável pela organização do evento.

O envolvimento dos moradores do bairro é uma das apostas do Poster, numa zona da cidade onde existem poucos equipamentos culturais para a população. A mostra irá promover a criatividade dos estudantes das escolas da zona com um concurso dedicado àquele suporte gráfico de comunicação. Os melhores trabalhos, feitos em colaboração com um dos artistas, serão integrados numa exposição de mini-posters.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub