Sub-categorias

Notícia

Prémio Europeu Helena Vaz da Silva distingue Wim Wenders

Cineasta alemão diz-se honrado com o a distinção, com a qual se identifica.
Por Lusa|15.07.17
  • partilhe
  • 1
  • +

O cineasta alemão Wim Wenders, que realizou, entre outros, "Lisbon Story" e "Paris, Texas", foi distinguido com o Prémio Europeu Helena Vaz da Silva para a Divulgação do Património Cultural/2017, anunciou este sábado o Centro Nacional de Cultura (CNC).

Nesta quinta edição do galardão, o júri, "composto por especialistas independentes nos campos da cultura, património e comunicação de vários países europeus", decidiu "conceder um reconhecimento especial" à eurodeputada Silvia Costa, do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas.

O Prémio Europeu Helena Vaz da Silva para a Divulgação do Património Cultural/2017 será entregue no dia 24 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, ao cineasta alemão que "é distinguido pelo seu contributo excecional para a comunicação da história multicultural da Europa e dos ideais europeus", segundo a mesma fonte.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

Cultura

"O Zé merece que continuemos"

"O Zé merece que continuemos"

Grupo prepara novas canções. Primeiro novo tema chega na primavera. Sete músicas ainda foram gravadas por Zé Pedro, falecido em Novembro.

pub