Sub-categorias

Notícia

Processo contra Tony Carreira entra em fase decisiva

Defesa e acusação de Tony Carreira fizeram esta quarta-feira, em Lisboa, as suas alegações finais.
Por Ana Maria Ribeiro|12.01.17
Processo contra Tony Carreira entra em fase decisiva
Tony Carreira Foto Direitos Reservados
Foram esta quinta-feira lidas, no Tribunal da Propriedade Intelectual de Lisboa, as alegações finais do processo contra Tony Carreira, acusado por oito músicos franceses de falta de pagamento. Os artistas, que gravaram com o cantor português o álbum ‘Tony Carreira – Ao Vivo no Olympia’, em 2000, não receberem dividendos dos lucros das vendas dos respetivos CD e DVD, como dizem que tinha sido contratualizado com a Carreira Produções. Agora pretendem ser ressarcidos.

Carlos Arantes, advogado dos queixosos, diz que "não são os 0,3% dos lucros de um disco que é tripla platina em Portugal – e que vendeu em todos os países onde há portugueses – que vão tornar Tony Carreira mais pobre" e lembra que Portugal é um dos países que aderiu à Convenção de Berna, que protege os direitos de autor dos artistas.

O advogado de António Antunes, conhecido no mundo artístico como Tony Carreira, contra-argumenta que "não foi provado que o dinheiro tenha beneficiado diretamente" o seu cliente e acrescenta que Tony Carreira é "um boneco" [SIC] que "alimenta a máquina que o rodeia". "O bolo, a receita, não reverteu diretamente para ele."

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub