Sub-categorias

Notícia

‘RPG’ estreia cá mas quer ir longe

Obra ambiciosa de Tino Navarro e David Rebordão antecipa futuro em que a vida se pode comprar e vender. Rutger Hauer integra elenco internacional.
29.08.13
  • partilhe
  • 0
  • +
‘RPG’ estreia cá mas quer ir longe
Rutger Hauer e Soraia Chaves numa cena do filme: eles escolhe os possívieis que vai 'habitar' Foto Direitos Reservados

O que pode desejar um homem muito rico, que tem tudo? Mais tempo para viver. A busca da eterna juventude é a fronteira que a ciência ainda não conseguiu ultrapassar e nem a cirurgia plástica mais radical consegue iludir o facto de que o nosso corpo envelhece e morre.

A partir deste pressuposto, Tino Navarro escreveu uma história que pinta o futuro de cores aterradoras: um Mundo onde será possível aos muito ricos comprar corpos jovens e continuar a viver... para sempre.

É assim ‘RPG’. O filme – que Navarro realizou juntamente com o jovem David Rebordão – estreia hoje nas nossas salas de cinema, mas quer ir mais longe e conquistar mercados internacionais. Até porque no elenco estão vedetas estrangeiras como Rutger Hauer (o replicante de ‘Blade Runner’), o norte-americano Chris Tashima (que em 1997 recebeu um Óscar pelo filme ‘Visas and Virtue’), e outros. Ao lado de Soraia Chaves, Débora Monteiro, Victória Guerra e Pedro Granger – os "corpos jovens" que os ricos vão comprar.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
2 Comentários
  • De g30.08.13
    Filme desinteressante. Uma seca
    Responder
     
     1
    !
  • De alexandra29.08.13
    Ou seja cópia de "battle royale"... e praticamente com aquilo do não posso deixar os ricos ganharem acabou por revelar o final... Concordo que o conceito deve ser interessante, mas chega de copiar aos japoneses
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub