Sub-categorias

Notícia

Tango argentino ao som de concertina e piano

O auditório municipal de Olhão vai ser contagiado pelos ritmos do tango ‘milonguero’, interpretado pelo grupo Fabian Carbone Trio, no próximo sábado, às 21h30.
10.09.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Tango argentino ao som de concertina e piano

A cantora Patrícia Nora será acompanhada por Fabian Carbone, que tocará uma espécie de concertina, denominada bandoneón, juntamente com Rocio Terán, no piano, e Virgínia Gonzalez, ao violino. Na dança, estarão presentes os bailarinos Mariano, Alejandra, Gonzalo e Carolina.

O grupo conta-nos a história deste género musical, fazendo uma recriação desde a época de desenvolvimento do tango até à década de ouro, com especiais tributos a Carlos Gardel e Astor Piazzolla.

A expressão ‘milonguero' está relacionada com a forma de ser e de sentir este género musical, com origem em Buenos Aires. Dentro do tango, há uma variedade de estilos, como por exemplo tango canyengue e orillero, directamente ligados às influências originais do tango argentino.

O tango de salão, tango milonguero, nuevo tango, show tango e tango fantasia fazem igualmente parte deste estilo de dança oriundo da do país das Pampas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub