Último filme de Kevin Spacey é fracasso de bilheteira

Na noite de estreia "Billionaire Boys Club" amealhou apenas cerca de 126 dólares.
20.08.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Foi já tido como um dos melhores atores do mundo e tinha legiões de fãs, mas o mais recente filme de Kevin Spacey - ator que foi acusado de comportamento sexual indevido por diversas pessoas - terá tido uma noite de estreia desastrosa, tendo Billionaire Boys Club arrecadado apenas 126 dólares (algo como 110 euros).

Para o fracasso deste filme poderá contar o facto de apenas dez salas norte-americanas estarem a exibir o filme, nenhuma delas em Los Angeles, estado onde fica a capital do cinema norte-americano, Hollywood. O facto de o filme estar também há cerca de um mês numa plataforma de filmes on-demand pode não ter ajudado também ao sucesso de bilheteira, lembra o jornal britânico The Guardian. Mas nenhuma destas razões parece sobrepôr-se ao 'elefante' na sala: as acusações de assédio sexual de que o ator foi alvo em meses recentes, na senda do movimento Me Too.

A primeira acusação partiu do actor Anthony Rapp, em Outubro de 2017. Rapp diz que Spacey o tentou seduzir quando este tinha apenas 14 anos (menor), durante a década de 80. As queixas acumularam-se, com muitas das alegadas vítimas a clamarem que o actor consagrado as assediava em festas em casas e bares. Spacey emitiu um pedido de desculpa onde revelava ser homossexual, tendo sido bastante criticado pela atitude de admitir a homossexualidade desta forma.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!