Sub-categorias

Notícia

Vanesa Martín: A espanhola de quem se fala

A cantora convidou Matias Damásio para gravar o tema ‘Porque Queramos Vernos’ e com isso conseguiu um dos sucessos do ano
Por Miguel Azevedo|05.12.17
  • partilhe
  • 1
  • +
Vanesa Martín: A espanhola de quem se fala
Foto Sérgio Lemos
É uma das cantoras espanholas mais prestigiadas do país vizinho, mas no final do verão ainda era uma desconhecida entre nós. Bastou, no entanto, um dueto com Matias Damásio e um vídeo lançado em setembro, para Vanesa Martín saltar do anonimato. ‘Porque Queramos Vernos’, um dos maiores sucessos do ano, chegou quase às 10 milhões de visualizações em pouco mais de dois meses, um encontro feliz que o destino se encarregou de selar.

"Acho que eu e o Matias nascemos para nos encontrarmos. Quando ouvi as músicas dele pela primeira vez quase que alucinei", diz Vanesa Martín que encontrou no cantor a voz certa para as suas palavras. "Essa canção tem de ser bem cantada e contada e o Matias consegue fazê-lo com alma. E depois a isso acresce o facto de a língua portuguesa ser das mais bonitas do Mundo".

Gravado numa tarde, ‘Porque Queremos Vernos’ faz parte do novo disco de Vanesa Martín ‘Munay’, álbum lançado em Espanha há um ano e que não só conquistou a platina como chegou a nº 1 do top espanhol. "Munay é um palavra quéchua que significa ‘Amor Incondicional’ do criador por toda a criação e que também tem a ver com o respeito e tolerância pelo próximo. É uma filosofia de vida que sempre defendi e este disco tem muito disso nas suas canções".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!