Sub-categorias

Notícia

‘Velocidade Furiosa’ já rendeu 3,7 mil milhões

Vin Diesel regressa em 2019 e 2021 com a estreia da nona e da décima aventuras.
Por Hugo Real|16.04.17
‘Velocidade Furiosa’ já rendeu 3,7 mil milhões
Foto Direitos Reservados
Quando ‘Velocidade Furiosa’ chegou aos cinemas em 2001 poucos poderiam imaginar que esta se tornaria uma das mais lucrativas sagas do cinema mundial. O primeiro filme deu bons indicadores, ao conseguir receitas de bilheteira superiores a 195 milhões de euros, mais do que quintuplicando o seu orçamento (inferior a 36 milhões). A partir daí, as aventuras protagonizadas por Vin Diesel (como Dominic Toretto) e Paul Walker (Brian O’Conner) nunca mais pararam de render.

Os primeiros sete filmes custaram 715 milhões de euros a produzir, mas fizeram nas salas 3669 milhões. Contas feitas, o orçamento é cinco vezes inferior às receitas. O maior sucesso foi mesmo ‘Velocidade Furiosa 7’, a última película com Paul Walker, que morreu em 2013 depois de um acidente fatal num Porsche. O orçamento de 179 milhões deu origem a proveitos de bilheteira oito vezes superiores: 1428 milhões.

Na última quinta-feira chegou aos cinemas mundiais a oitava aventura de ‘Velocidade Furiosa’, a primeira sem o malogrado ator e que coloca Charlize Theron como a vilã que vai chantagear Vin Diesel. A obra é a mais cara de sempre da saga e conta com um orçamento de 235 milhões de euros. Um valor que deve ser superado já este fim de semana, de acordo com as previsões de sites da especialidade.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub