Sub-categorias

Notícia

Vendas de Bob Dylan disparam com Nobel

Encomendas de livros e discos do cantor tiveram forte subida após o anúncio do prémio.
Por Pedro Rodrigues Santos|15.10.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Vendas de Bob Dylan disparam com Nobel
Obras discográfica e literária do compositor norte-americano estão a despertar enorme interesse no nosso país junto de pessoas de todas as idades Foto EPA
A atribuição do Prémio Nobel da Literatura a Bob Dylan, na quinta-feira, já está a fazer sentir os seus efeitos no mercado nacional. "Assistimos a um crescimento exponencial das nossas vendas, na ordem dos 98%, o que fez com que o cantor passasse imediatamente para o primeiro lugar do top da FNAC", avança ao CM Inês Condeço, diretora de comunicação da multinacional francesa. Segundo aquela responsável, "constata-se que a obra do artista passou a ser procurada por todo o tipo de clientes", e não apenas pelos seus fãs mais seletivos.

Um interesse que é confirmado ao CM por Miguel Oliveira, da Sony Music Portugal, que edita a obra discográfica do artista no nosso país. "As vendas aumentaram de forma substancial no mercado digital", acrescenta o chefe de produto internacional da editora.

As compilações ‘The Essential Bob Dylan’ e ‘Dylan (Deluxe Version)’ estão no segundo e quinto lugares, respetivamente, do top de álbuns do iTunes português. Miguel Oliveira crê que, na próxima semana, as encomendas à editora deverão crescer de maneira assinalável.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub