Sub-categorias

Notícia

Viseu espera um milhão de visitantes

Música, petiscos e mostra económica.
10.08.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Viseu espera um milhão de visitantes
A fadista portuguesa Carminho integra o cartaz das festas Foto Duarte Roriz

A Feira de S. Mateus começou ontem em Viseu com um programa recheado de música popular e uma mostra com mais de 300 expositores de vários pontos do País. A previsão é que até dia 22 de setembro visitem o certame mais de um milhão de pessoas.

Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu, inaugurou ontem à noite o evento, que já vai na 621ª edição e é considerada a feira franca mais antiga do País. Este ano abriu as portas mais cedo para atrair a atenção dos milhares de emigrantes que se encontram a passar férias. Para José Moreira, diretor da Expovis, entidade que promove o evento, o programa "é ambicioso e privilegia a música portuguesa", frisando que a feira "é também uma importante mostra económica que gera um volume de negócios muito grande".

Pelos três palcos do espaço vão passar dezenas de artistas destacando-se a Carminho (amanhã), Tony Carreira (dia 17), Luís Represas (dia 24), Expensive Soul (dia 31), Kika (1 de setembro) e Pedro Abrunhosa (dia 7), entre outros. Com um orçamento de 1,4 milhões de euros, a feira oferece diversos carrosséis, barracas de divertimento e as tasquinhas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

pub