Sub-categorias

Notícia

Viseu espera um milhão de visitantes

Música, petiscos e mostra económica.
10.08.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Viseu espera um milhão de visitantes
A fadista portuguesa Carminho integra o cartaz das festas Foto Duarte Roriz

A Feira de S. Mateus começou ontem em Viseu com um programa recheado de música popular e uma mostra com mais de 300 expositores de vários pontos do País. A previsão é que até dia 22 de setembro visitem o certame mais de um milhão de pessoas.

Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu, inaugurou ontem à noite o evento, que já vai na 621ª edição e é considerada a feira franca mais antiga do País. Este ano abriu as portas mais cedo para atrair a atenção dos milhares de emigrantes que se encontram a passar férias. Para José Moreira, diretor da Expovis, entidade que promove o evento, o programa "é ambicioso e privilegia a música portuguesa", frisando que a feira "é também uma importante mostra económica que gera um volume de negócios muito grande".

Pelos três palcos do espaço vão passar dezenas de artistas destacando-se a Carminho (amanhã), Tony Carreira (dia 17), Luís Represas (dia 24), Expensive Soul (dia 31), Kika (1 de setembro) e Pedro Abrunhosa (dia 7), entre outros. Com um orçamento de 1,4 milhões de euros, a feira oferece diversos carrosséis, barracas de divertimento e as tasquinhas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cultura

Cultura

"O Zé merece que continuemos"

"O Zé merece que continuemos"

Grupo prepara novas canções. Primeiro novo tema chega na primavera. Sete músicas ainda foram gravadas por Zé Pedro, falecido em Novembro.

pub