Sub-categorias

Notícia

372 milhões de euros no dérbi das decisões

Plantel do Benfica vale mais 34 milhões do que o do Sporting.
Por João Pedro Óca|21.04.17
No eterno dérbi de amanhã entre Sporting e Benfica enfrentam-se plantéis com valores astronómicos, num total de 372 milhões de euros. A vantagem, neste capítulo, é do Benfica, a equipa com maior cotação em Portugal. Os jogadores das águias estão avaliados em 202,85 milhões de euros e os dos leões em 168, 75. Segundo dados do site especializado transfermarkt.pt, a diferença do valor dos plantéis dos dois rivais é de mais de 34 milhões. 
Conheça o valor de mercado dos plantéis de Sporting e Benfica


Ainda assim, são do Sporting os jogadores mais valiosos do dérbi: William Carvalho, avaliado em 28 milhões, e Adrien Silva, cotado em 25. Do lado dos encarnados, Lindelof encabeça uma lista mais homogénea. O sueco tem um valor de mercado de 18 milhões de euros, superior aos 17 milhões de Pizzi e aos 16 de ‘Toto’ Salvio.

Entre os 15 jogadores com maior avaliação de ambas as equipas, 10 são do Benfica e apenas 5 dos leões, já que os encarnados têm mais jogadores com valores na casa das dezenas, como Rafa, Semedo, Ederson, Mitroglou, Fejsa, Jiménez e Jonas, além dos atrás mencionados. Bas Dost e Gelson também integram o top 15, liderado pelos leões William e Adrien.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

Desporto

Jonas aponta ao tetra

Jonas aponta ao tetra

Penálti infantil de Licá lança as águias para a vitória, coroada com um golão de Jonas.

pub