Acidente mata Shoya

O piloto japonês Shoya Tomizawa (Moriwaki), de 19 anos, morreu ontem no Hospital de Riccione, na sequência dos ferimentos que sofreu no grave acidente durante a prova de Moto2 do Grande Prémio de São Marino de motociclismo, que se disputou no circuito de Misano.
06.09.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Acidente mata Shoya
Shoya Tomizawa, de 19 anos, caiu e foi atropelado por duas motos, sofrendo múltiplas fracturas Foto DR

Shoya Tomizawa, que caiu à passagem da 12ª volta, ainda foi transportado de ambulância para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos, com múltiplos traumatismos no tórax, abdómen e no crânio, além de várias hemorragias internas. O óbito foi confirmado às 13h20.

Tomizawa seguia na quarta posição da corrida quando perdeu o controlo da sua moto e caiu à frente de Alex de Angelis e Scott Redding, pilotos que não o conseguiram evitar e acabaram por o atingir, caindo ambos também de forma aparatosa e sendo arrastados pelo asfalto. Este é o segundo acidente mortal em duas semanas, depois de Peter Lenz, de 13 anos, ter falecido em Indianapolis.

A corrida desta categoria acabou por ser ganha pelo espanhol Toni Elias (Moriwaki), que assim está cada vez mais destacado na frente do campeonato de Moto2.

O grave acidente acabou por retirar o protagonismo à corrida-rainha, a da categoria MotoGP. O espanhol Dani Pedrosa (Honda), que alcançou a segunda vitória consecutiva da temporada, superou o seu compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha), líder isolado do campeonato, e o italiano Valentino Rossi (Yamaha).

No plano competitivo, o fim-de-semana foi totalmente dominado pelos pilotos espanhóis, que na corrida de 125 cc ocuparam o pódio. Marc Marquez (Derbi) venceu e já soma 21 triunfos na categoria, tendo superado Nicolas Terol (Aprilia) e Efren Vasquez (Derbi).

ATENÇÃO: O VÍDEO CONTÉM IMAGENS MUITO CHOCANTES

VÍDEO RTVE

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!