Sub-categorias

Notícia

Ronaldo vence 5.ª Bola de Ouro e iguala Messi

Entrega do prémio marcada por momentos ternurentos entre a família do craque.
Por Pedro Zagacho Gonçalves|07.12.17
Ronaldo vence 5.ª Bola de Ouro
Cristiano Ronaldo venceu esta quinta-feira a Bola de Ouro de 2017, prémio para o melhor futebolista do ano, que foi arrecadado pelo português pela quinta vez, a quarta nos últimos cinco anos. O craque recebeu o o prémio no topo da Torre Eiffel, em Paris.

O anúncio oficial do vencedor do prémio da revista francesa France Football foi feito esta tarde, e Cristiano Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a Liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, igualou os cinco troféus do argentino Lionel Messi (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).

O 'capitão' da seleção lusa, eleito recentemente o 'The Best' da FIFA e também o melhor da UEFA, para a época 2016/17, já ganhou a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, das quais as três últimas atribuídas em conjunto pela France Football e a FIFA.

A revista gaulesa fez o anuncio oficial do vencedor da 62.ª edição do galardão, numa cerimónia no canal L'Equipe, que teve como anfitrião o ex-internacional francês David Ginola.

19h42 - Outro momento familiar já no encerramento da cerimónia. Georgina Rodríguez foi chamada ao palco porque a organização tinha uma prenda para ela e para Ronaldo. A namorada do futebolista desembrulhou o presente, um 'babygrow' para Alana Martina com cinco Bolas de Ouro estampadas.

Ronaldo diz que quer "outro bebé" para o Natal
19h30 - Fernando Santos, selecionador nacional foi interpelado pelo apresentador da gala. Questionado sobre se queria dizer alguma coisa a Cristiano Ronaldo, Fernando Santos perguntou "O que queres para o Natal?". Gerou-se um momento humorístico quando CR7 respondeu "Outro bebé. Estou a brincar!". Toda a plateia riu, incluindo Georgina, sendo que o futebolista português rematou dizendo que "depende dela".




19h15 - Também a seleção nacional parabenizou o capitão português Cristiano Ronaldo. "O melhor de sempre", lê-se na página de Facebook



19h12 - O Sporting deu os parabéns a Cristiano Ronaldo no Twitter



19h07 - Cristianinho diz que o pai é "um grande exemplo". Dolores mostrou-se profundamente emocionada e só conseguiu responder "Sim", quando lhe perguntaram se estava orgulhosa do filho. A matriarca do clã Aveiro disse que o sucesso do filho era "fruto do amor". Georgina, namorada de CR7 ficou sentada no lugar.
Dolores e Cristianinho com Ronaldo na entrega da 5.ª Bola de Ouro

19h06 - Cristiano Ronaldo muito aplaudido. A mãe do futebolista, Dolores Aveiro, e o filho mais velho do craque, Cristianinho, sobem ao palco.




19h03
- "Estou feliz, é um grande momento" afirma Ronaldo, que se diz "muito satisfeito".




19h00 - Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro 2017. Português conquista o quinto galardão e iguala o rival, Lionel Messi.




18h55 - O ex-jogador brasileiro Ronaldo abriu honras na cerimónia com um breve discurso, ao que se seguiu um vídeo dos melhores momentos dos nomeados para a Bola de Ouro.

18h53 - Confirma-se: cerimónia decorre na Torre Eiffel




18h50 - Já começou a cerimónia da Bola de Ouro




18h38 -
Confirma-se o top 3 em que todos apostavam: Ronaldo, Messi e Neymar. Gianluigi Buffon, da Juventus, ocupa o 4.º lugar.




18h37 - Restam apenas cinco nomes: a Bola de Ouro será disputada entre Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e Buffon.

18h34 - Luka Moric, jogador croata que alinha pelo real madrid conquistou o 5.º lugar.




18h32
Eusébio foi o primeiro luso a vencer o prémio, em 1965. Luís Figo venceu em 2000. Paulo Futre foi nomeado em 1987, mas ficou em segundo lugar, atrás de Ruud Gullit. O luso-brasileiro Deco também ficou em 2.º lugar em 2004, atrás do ucraniano Andrei  Shevchenko.

18h26 - Sergio Ramos, jogador do Real Madrid, um dos favoritos na corrida à Bola de Ouro, ficou-se pelo 6.º lugar.


18h23 - 
Os prémios são entregues desde 1956 e foram concebidos pelo jornalista Gabriel Hanot. A Bola de Ouro é entregue mediante votação de jornalistas desportivos.


18h17 - 
A Bola de Ouro é um dos mais prestigiados troféus do futebol. É entregue todos os anos pela revista France Football e premeia o melhor jogador de futebol do Mundo. Em 2016 a FIFA decretou o fim da colaboração estabelecida com a publicação em 2010 e, por isso, A Bola de Ouro é agora entregue exclusivamente pela revista. Entre 2010 e 2015 o prémio era a Bola de Ouro da FIFA (através da fusão com o galardão de Melhor Jogador do Ano), sendo que no ano passado retomou o nome Bola de Ouro.

18h15 - 
A gala de entrega do prémio deste ano esteve envolta em secretismo, com o jornal francês L’Équipe a revelar apenas que será num "local de exceção".


18h11
- A France Football já revelou que no 7.º lugar da Bola de Ouro ficou Mbappé. O Francês é uma das estrelas do Paris Staint-Germain.




18h06 - O francês N'Golo Kanté, que joga pelo Chelsea, alcançou o 8.º lugar





18h03 - Robert Lewandoski, jogador polaco do Bayern de Munique fica em 9.º lugar na corrida à Bola de Ouro




18h00 - Já é conhecido o 10.º classificado da Bola de Ouro. Trata-se de Harry Kane, o inglês que alinha pelo Tottenham Hotspur.




pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

pub