Sub-categorias

Notícia

Sporting vence Arouca por 1-0

'Leões' entram a vencer na Taça da Liga.
30.11.16
  • partilhe
  • 0
  • +
O Sporting estreou-se na Taça da Liga de futebol com uma vitória 1-0 sobre o Arouca, em jogo da primeira jornada do grupo A da prova, disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa.

O único golo do encontro foi anotado pelo argentino Alan Ruiz em cima do intervalo, aos 44 minutos, tendo depois os 'leões' gerido a vantagem na etapa complementar.

Com esta vitória, o Sporting iguala o Varzim na liderança do grupo, ambas as formações com três pontos, depois de os poveiros, da II Liga, terem vencido o Vitória de Setúbal, da I Liga, igualmente por 1-0, em jogo disputado na terça-feira.

------


45'
- Recomeça o jogo em Alvalde

Assiste-se em Alvalade a um jogo equilibrado, com o Sporting com mais posse de bola e ataques, mas a criar poucas oportunidades. Golo premeia a melhor jogada dos leões. O Arouca tem mostrado vontade de discutir o resultado, com ataques perigosos e bem construídos.

46' - Intervalo em Alvalade

45' - Golo do Sporting! 
Grande jogada de entendimento entre Alan Ruiz e André, com o argentino a surgir à entrada da área para fazer um remate sem hipóteses para Rui Sacramento.

43' -
Beto tem grande saída e corta cruzamento de Vítor Costa

39' - Cartão amarelo para o Sporting.
Jefferson castigado por carga nas costas de Sancidino

34' - 
Perigo na área do Arouca. Campbell recebe a bola na área, na sequência de um lançamento lateral, remata colocado e falha por muito pouco a baliza

31' -
Douglas aparece em excelente posição na área, após grande centro de Ricardo Esgaio, mas cabeceia fraco, para defesa fácil do guardião do Arouca, Rui Sacramento

26' - 
Markovic, servido por Alan Ruiz aparece em boa posição para rematar, mas acerta num adversário.

22 ' -
Jogo muito mexido em Alvalade, com ambas as equipas a procurar a baliza adversária. Sporting tem mais bola, mas Arouca mostra que não veio a Alvalade para defender

20' -
Alan Ruiz tem jogada de insistência à entrada da área do Arouca e remata colocado, mas a bola sai ao lado da baliza

18' - Grande susto na área leonina.
Vítor Costa bate um canto e a bola passa por quase todos os defesas leoninos. Faltou quem chegasse do Arouca para encostar a bola para o fundo das redes

14' -
Cruzamento de Campbell leva perigo à área do Arouca, mas a bola é desviada por Sacramento e passa o susto para os Arouquenses

11' - 
Na conversão do livre, Alan Ruiz remata fraco para defesa fácil de Rui Sacramento

10' - Livre direto para o Sporting,
a castigar falta dura sobre Elias. Karl, médio do Arouca, vê o cartão amarelo.

7' -
Livre direto para o Arouca. Remate de Vitor Costa perde-se contra a barreira leonina.  

4' - Oportunidade para o Arouca.
Sancidino aparece isolado pela esquerda e avança na direção de Beto. Mas o remate, já com pouco ângulo sai ao lado. O defesa Douglas fica mal na fotografia.

3' - Oportunidade para o Sporting.
Elias apanha uma bola perdida na área do Arouca e remata para um grande defesa de Rui Sacramento

0'
- Começou o jogo em Alvalade

Equipas cumprem minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente aéreo que dizimou os jogadores, técnicos e dirigentes do Chapecoense.

O Sporting estreia-se esta quarta-feira na edição 2016/17 da Taça da Liga de futebol, recebendo o Arouca no Estádio José Alvalade, em partida da primeira jornada do grupo A da terceira fase.

Os 'leões' e os arouquenses reencontram-se em Lisboa cerca de três semanas depois dos incidentes que envolveram os presidentes de ambos os clubes no final do jogo do campeonato, que o Sporting ganhou por 3-0,

Tanto o treinador 'leonino', Jorge Jesus, que não pode contar com os lesionados Schelotto, Bruno Paulista e Petrovic, como técnico dos visitantes, Lito Vidigal, deverão fazer algumas alterações nas equipas, dando espaço a jogadores menos utilizados.

A partida que opõe o Sporting, segundo classificado da I Liga e duas vezes finalista desta competição, e o Arouca, 13.º do campeonato, está marcada para as 18h15.

O arranque da terceira fase da Taça da Liga já está marcado pelo empate de terça-feira entre o FC Porto e o Belenenses, no Dragão, no arranque do grupo B da competição.

Onzes iniciais

Sporting:
Beto,
Esgaio, Douglas, Paulo Oliveira, Jefferson,
Petrovic, Elias, Markovic, Campbell,
Alan Ruiz, André

Suplentes: Jug, Bruno César, Coates, Castaignos, João Pereira, Meli, Matheus Pereira



Arouca: Rui Sacramento,
Gégé, Jubal, Hugo Basto, Vítor,
Nuno Valente, Crivellaro, Karl, Sancidino, Kuca,
Marlon

Suplentes: Igor, Artur, Nelsinho, Nuno Coelho, Zequinha, Bruno Lopes


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

pub